Hospital Vitória

Postado em Fundação

No dia 05 de junho de 2020, a ala de internação do Hospital Vitória foi reaberto pela Prefeitura de Curitiba para atendimento exclusivo de pacientes do SUS com covid-19. 

A unidade tem 140 leitos – 120 de enfermaria e 20 de UTI e funciona com aproximadamente 400 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, além de auxiliares administrativos. Os funcionários foram contratados pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas).

A reabertura da ala de internação foi possível a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Curitiba e o proprietário das instalações, a UnitedHealth Group Brasil, que também é dono da operadora Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos. 

Pela parceria, a Prefeitura fica autorizada a utilizar as instalações de internação do hospital exclusivamente para atendimentos relacionados ao coronavírus, arcando com o custeio de uso do espaço e pelos profissionais que trabalharão no local.