Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Novos médicos da Feas recebem treinamento para desenvolver habilidades na emergência

Postado em Assessoria de Imprensa

Termina neste sábado (21) a primeira edição do curso de Habilidades Médicas em 2023. O treinamento é voltado a 30 profissionais de Medicina recém-contratados pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) para atuar no SUS de Curitiba.
 
O curso é realizado no Centro de Capacitação e Desenvolvimento Humano (Cecadeh) da Feas. Foi planejado e desenvolvido como ferramenta de educação continuada, para oferecer orientações teóricas e práticas de manejos e protocolos estratégicos para os novos profissionais.
 
O curso apresenta mais de 30 protocolos institucionais. "O médico precisa conhecer o protocolo, para reconhecer a gravidade e colocar o paciente certo, na hora certa e no local correto", explica o médico e especialista em Clínica Médica e Medicina de Emergência, Murilo Hoffmann, que ministra o curso.
 
Segundo Hoffmann, o treinamento tem como conteúdo programático os principais traçados de Eletrocardiograma na Emergência; protocolo de acidente vascular cerebral; manejo de parada cardiorrespiratória; manejo de vias aéreas e ventilação mecânica essencial.
 
“O treinamento prático foi impecável. Conhecer os protocolos e os recursos disponíveis nos torna mais assertivos em priorizar as demandas e, com isso, quem ganha sempre é o paciente”, diz a médica Laoane Hoffmann, que trabalha na unidade de saúde Bom Pastor, no bairro Vista Alegre.
 
Feas
A Feas é uma fundação estatal da Prefeitura de Curitiba e gerencia o Hospital Municipal do Idoso, o Hospital do Bairro Novo, o Saúde em Casa, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (Casa Irmã Dulce) e as Unidades de Pronto Atendimento do Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha.
 
Vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Feas ainda faz a gestão das unidades de saúde Caiuá e Pilarzinho, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), além da Central Saúde Já Curitiba.