Feas anuncia 500 inscritos para processo seletivo de médicos e cirurgião dentista

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, divulgou nesta segunda-feira (20/12) o edital com a lista provisória dos 500 inscritos para o Processo Seletivo Simplificado 5/2022.

O PSS oferece vagas temporárias para médicos em diversas especialidades, cirurgião dentista e musicoterapeuta. O contrato de trabalho é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Do total, foram 375 inscritos para as vagas de médico, como anestesiologista, cirurgião vascular com doppler, médico de família e comunidade, gastroenterologista pediátrico e psiquiatra.
Segundo o edital, a divulgação da classificação provisória dos candidatos será publicada no site da Feas nesta sexta-feira (23/12).

Os profissionais aprovados no PSS vão trabalhar em uma das 27 unidades administradas pela fundação, que incluem o Hospital Municipal do Idoso e o Hospital do Bairro Novo.

Além disso, os aprovados podem trabalhar na Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Casa Irmã Dulce, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Feas ainda faz a gestão das unidades de saúde Caiuá e Pilarzinho, além da Central Saúde Já Curitiba.