Funcionário Estrela

CTI premia funcionárias.

Leia mais

Outubro Rosa

Prevenção é foco das ações educativas voltadas aos funcionários.

Leia Mais

Fisioterapia

Simpósio aborda envelhecimento e qualidade de vida.

Leia Mais

Semana do Idoso

Semana do Idoso tem exposição de desenho e música sertaneja.

Leia Mais

Bairro Novo

Fotógrafa retorna à maternidade para registrar partos humanizados.

Leia Mais

Simpósio de Fisioterapia aborda envelhecimento e qualidade de vida

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) realizou no último sábado (7) a segunda edição do Simpósio de Fisioterapia. Com o tema Conhecendo o Idoso, um olhar no futuro foram tratados aspectos do envelhecimento como síndromes geriátricas, doença de Parkinson, doença pulmonar obstrutiva crônica, impacto da qualidade de vida no idoso internado e cuidados paliativos em Unidade de Terapia Intensiva.

“Eventos como este de extrema relevância, pois traz a tona assuntos atuais, mostrando a necessidade de consolidar a participação da fisioterapia na organização de ações científicas”, comentou a presidente da comissão organizadora do evento Sandra Mari Pistore Fiori.

O coordenador de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Hospital do Idoso, Paulo Henrique Coltro, ressaltou a importância de trazer o debate acadêmico para o ambiente de trabalho. “Sempre tivemos o desejo de realizar eventos científicos, que permitem demostrar e melhorar as ações voltadas para o atendimento do idoso”, comentou.

Para completar a programação, houve a apresentação do grupo musical Velhos Guris, composto por idosos residentes do Lar Recanto Tarumã. O evento integra a programação da Semana do Idoso.

Solidariedade

Além do foco educacional, o evento teve o objetivo solidário em arrecadar fraldas geriátricas como inscrição. Foram contabilizadas 669 fraldas que serão destinadas aos pacientes internados no Hospital do Idoso Zilda Arns.