Hospital do Idoso        Maternidade Bairro Novo        Serviço de Atenção Domiciliar         Unidade de Pronto Atendimento         Saúde Mental

Maternidade Bairro Novo

Postado em Maternidade do Bairro Novo

Na década de 1990, a região sul de Curitiba experimentou um crescimento populacional estimulado por investimentos em obras de infraestrutura e equipamentos públicos. Atenta às demandas da população na área de saúde, em 1997, a Prefeitura Municipal de Curitiba inaugurou o Centro Médico Comunitário Bairro Novo.

Considerado o primeiro hospital próprio do município, ele foi concebido para atender pacientes em cirurgias eletivas de baixa complexidade. O centro médico incluía também a maternidade, que em 1998 conquistou o título de Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). A maternidade também se tornou referência do Programa Mãe Curitibana para as gestantes da área de abrangência do Distrito Sanitário do Bairro Novo.

Desde sua criação, o serviço funcionou por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Universitário Evangélico. Em março de 2013, passou a atender exclusivamente como maternidade e a ser gerenciada pela Feaes.

 

Informações:

Localização : Rua Jussara, 2234, Sítio Cercado - Curitiba/PR

Telefone : (41) 3289-2424

Horários de visitas: 
- das 15h30 às 17h30: para familiares e visitantes em geral
- das 17h30 às 18h: para o irmãozinho do recém-nascido