Instituto de Ensino e Pesquisa

Postado em Ensino e Pesquisa

Com o intuito de desenvolver saberes e práticas de forma crítica-reflexiva, fundamentados em evidências científicas, dentro das unidades administradas pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), foi criado em fevereiro de 2014 o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).

O IEP desenvolve ações educacionais que integram a pesquisa (teoria) e a prática, buscando o desenvolvimento das competências gerencial, humana e técnica, para a constituição de equipes de alta performance, que garantam uma atenção à saúde qualificada, humanizada e segura.

Tem como valores: a ética, o comprometimento institucional, o calor humano e o pioneirismo. Sua missão é promover a governança do conhecimento em saúde oferecendo excelência na educação e pesquisa, com responsabilidade social. E a visão: ser referência na construção do conhecimento e na qualificação profissional em saúde.

O Instituto abrange as seguintes áreas: educação permanente; residências multiprofissionais e médicas; estágios, pesquisas, produção de materiais educativos, participação em chamadas públicas, busca por parcerias e realização de eventos científicos. Representa o centro de referência para a Feaes na construção do conhecimento e qualificação profissional em saúde.