Inscrições abertas para residência multiprofissional

Estão abertas as inscrições para quatro programas de residência multiprofissional que serão conduzidos pela Secretaria da Saúde e pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes). Serão ofertadas 28 vagas em Saúde do Idoso, Saúde da Família, Enfermagem em Obstetrícia e Enfermagem em Urgência e Emergência.

As inscrições podem ser feitas até 23 de outubro e a certificação será concedida pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP). As vagas são distribuídas para as áreas de enfermagem (15), farmácia (2), fisioterapia (3), fonoaudiologia (1), nutrição (2), odontologia (2) e psicologia (3).
É permitida a participação de alunos que estejam cursando o último ano da graduação, desde que tenham registro no conselho regional da categoria e carteira profissional. Os programas terão duração de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas, e a bolsa auxílio será de R$ 3.330,43.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher formulário no site www.fpp.edu.br, pagar uma taxa de R$ 250 e entregar os documentos solicitados até 23 de outubro, na secretaria da FPP, ou enviá-los pelo correio até essa data. Entre os documentos necessários estão o histórico escolar da graduação, currículo Lattes, comprovante de recolhimento da taxa, atestado de antecedentes criminais, entre outros.

Provas

A prova será aplicada no dia 12 de novembro. O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha. Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identidade com foto e levar caneta esferográfica azul ou preta.

Na segunda etapa do processo seletivo, o candidato terá o currículo avaliado e passará por entrevista, quando serão considerados postura profissional, comunicação, atitude, coerência verbal, raciocínio, organização de tempo, flexibilidade e aspectos éticos. Essa fase será nos dias 27 e 28 de novembro, conforme agendamento. O resultado final deve ser divulgado em 1º de dezembro.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo clique aqui.