Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Feas realiza evento sobre qualidade de vida e saúde do trabalhador

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

Palestra Descomplicando a saúde mental no trabalho com o psicólogo Ricardo Chaves

Debater a saúde mental e promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho é o objetivo de uma série de eventos promovidos pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) na última semana de setembro.

Organizado pelo Centro de Capacitação e Desenvolvimento Humano (Cecadeh), com o apoio do setor de Enfermagem e Medicina do Trabalho, a programação conta com palestras, rodas de conversa e oficinas.

“Pensamos numa programação especial, que informasse e acolhesse os nossos profissionais, cuidando de quem sempre cuida dos nossos pacientes”, disse a diretora de Atenção à Saúde da Feas, Tatiane Filipak.

As atividades tiveram início com a palestra “Descomplicando a saúde mental no ambiente de trabalho”, com o psicólogo Ricardo Chaves, realizada na última quinta (22/9).

Programação

Na terça-feira (27/9), às 20h, acontece a palestra “A importância de cuidar da saúde mental no trabalho”, com a médica Renata Simione. O evento será pela plataforma do Zoom e tem vagas limitadas.

Nos dias 26, 27 e 29/9, psicóloga Roberta Kikuthi e a terapeuta ocupacional e acupunturista Karin Gabardo, conduzem as rodas de conversa sobre saúde mental.

E para falar sobre Comunicação não violenta e assertividade, a terapeuta ocupacional Nicole Lucena da Silveira realiza as rodas de conversa nos dias 26 e 27/9.

Na segunda e na quinta (26 e 29/9), os profissionais da fundação podem participar da Oficina Terapêutica de Mandala, com o psicólogo Marcello Bennato.

As rodas de conversa e oficina serão divididas em pequenas turmas e acontecerão nas salas de aula do Cecadeh. Para conferir os horários disponíveis e se inscrever, acesse a agenda de eventos no site da Feas ou clique nos links abaixo.

 
• Roda de conversa presencial “Saúde Mental”  (6 turmas/opções de horários)
 
• Roda de conversa presencial “Comunicação não violenta e assertividade” (4 turmas/opções de horários)
 
• Oficina presencial Terapêutica de Mandala (4 turmas/opções de horários)