Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Hospital Municipal do Idoso homenageia profissionais no Oscar da Enfermagem

Escrito por Dary Pereira de Souza Junior. Postado em Assessoria de Imprensa

Com direito a tapete vermelho e réplica da famosa estatueta, o Hospital Municipal do Idoso entregou nesta sexta-feira (20/5) o Oscar da Enfermagem para os dez profissionais que se destacaram ao longo do ano que passou.
 
A segunda edição da homenagem foi realizada no auditório do hospital, administrado pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba, no Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.
 
A premiação foi definida com a participação de 549 profissionais, que votaram diretamente nos colegas. Segundo o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz, a homenagem é mais do que merecida.
 
“A enfermagem representa uma força de trabalho fundamental para a população de Curitiba e para a fundação, na qual temos aproximadamente 1,5 mil profissionais da área”, disse Paz.
 
O diretor-executivo do hospital, Peterson de Souza, destacou o protagonismo da enfermagem na rotina da unidade. “Nossos técnicos e enfermeiros merecem todas as homenagens”, afirmou.
 
Entre os profissionais mais votados, a técnica de enfermagem da UTI Geni Ferreira comemorou, emocionada, sua vitória na categoria Superação. Ao lado dos netos que a acompanharam na premiação, ela agradeceu aos colegas que a veem como inspiração.
 
“Eu amo o que faço, que é poder cuidar. Este ‘Oscar’ é da equipe inteira”, lembrou Geni, conhecida por levar esperança aos colegas de trabalho, mesmo depois de ter enfrentado os piores dramas pessoais, como a perda de um filho e de uma casa.
 
A gerente assistencial do hospital, Rosane Kraus, uma das criadoras da premiação iniciada em 2021, considera Geni um símbolo dos profissionais de enfermagem da unidade. “Ela é um reflexo das experiências vividas e agrega muito à equipe, com luz e energia.”
 
Encerramento
A premiação encerrou a semana da enfermagem no hospital. Na segunda-feira (16/5), com a presença da secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, a homenagem foi para o enfermeiro Altair Rossato, há 30 anos no SUS de Curitiba. Ele ajudou a implantar o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que toca o programa Saúde em Casa, foi diretor do Hospital Municipal do Idoso e hoje administra o Centro Médico Comunitário Bairro Novo (CMCBN).
 
Os premiados com o Oscar da Enfermagem
Tatiane Moro Pereira
Habilidade técnica
 
Marines Borba Bento
Liderança
 
Silvio Rodrigo Silva de Lima
Resiliência
 
Alexia Milena Lima dos Anjos
Comprometimento
 
Vanessa Araújo Leite
Humanização
 
Zanete Oliveira Soares
Ética profissional
 
Geni Ferreira
Superação
 
Silmara Ramos de Oliveira
Trabalho em equipe
 
Josiane de Nazaré Moraes da Costa
Comunicação
 
Cleia Aparecida Cabral
Proatividade