Campanha Natal Solidário arrecada mais de 3,2 mil itens para pacientes internados

O Setor de Voluntariado do Hospital Municipal do Idoso apresentou balanço dos produtos arrecadados pela Campanha Natal Solidário em 2021. Foram mais de 3,2 mil itens de higiene pessoal recebidos e que foram repassados a pacientes carentes internados.

Entre os itens mais doados estão fraldas geriátricas: 1057 unidades. Produtos de  higiene pessoal arrecadados contabilizaram 1200 itens, entre escovas e cremes dental, desodorantes, xampus, condicionadores, hidratantes corporais, aparelhos de barbear, absorventes, lenços umedecidos e cotonetes.

Para a coordenadora do Voluntariado, Valéria Azevedo, o sucesso da campanha reflete a solidariedade da população.

“O sentimento é de gratidão pela participação da comunidade, que reconhece a seriedade do nosso trabalho e acredita que ações como esta podem levar a solidariedade a quem precisa”.

Programação especial

Além da campanha, o Hospital contou com uma programação especial de fim de ano. No dia 10/12, o Coral Vozes da Consolação da Igreja Luterana estiveram pelos corredores apresentando temas natalinos.

O projeto "Ombro Amigo", da Primeira Igreja Batista, esteve no Hospital Municipal do Idoso no último dia 16 para uma apresentação especial de Natal, com quarteto de cordas.

E no dia 22/12, o projeto Amigo Bicho, que realiza terapia assistida com o auxílio de animais, fez sua última visita do ano.