Chapa Renovação vence eleição para representante dos trabalhadores no Conselho Curador

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) divulgou nesta quarta-feira (29/12) o resultado da votação para representante dos funcionários no Conselho Curador. As eleições foram realizadas entre os dias 20 e 22/12.

A chapa “Renovação” – com a médica Katherine Pivatto de titular e o assistente administrativo Guilherme de Cristo de suplente – foi vencedora com 319 votos. Em segundo lugar, com 316 votos, ficou a chapa “Viva mais Feas”. Já a chapa “Equilíbrio” obteve 210 votos. Brancos e nulos somaram 62 votos.

Conselho Curador
O Conselho Curador é o órgão deliberativo da Feas, com função de controle e fiscalização das ações institucionais.

É formado por 17 integrantes: um representante da Secretaria Municipal de Saúde (com a função de presidente e membro nato) e outros 16 membros (titulares e suplentes) indicados por várias entidades e representam o gestor municipal, a sociedade científica, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e trabalhadores da saúde.