Hospital do Idoso lança a campanha Natal Solidário

O setor de Voluntariado do Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, lançou nesta sexta-feira (19/11) sua tradicional campanha “Natal Solidário: Acolha um idoso”. O objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal que serão doados aos pacientes carentes internados.

Produtos como fraldas geriátricas (nos tamanhos G ou XG), sabonetes líquidos, xampu, aparelho de barbear descartável, chinelo de borracha, cremes e escova dental, antitranspirante, lenços umedecidos, creme hidratante e toalha de mão podem ser doados diretamente nos postos de coletas localizados na recepção ou no Voluntariado, até o dia 19/12.

Segundo a coordenadora do Serviço Social e Voluntariado, Valéria Azevedo, é importante optar pelas versões neutras desses produtos, mais adequadas às peles dos pacientes idosos.

Este ano, com a diminuição de casos e de internamentos por Covid-19, o Hospital do Idoso voltou a montar as tradicionais decorações natalinas, com as árvores e os presépios. As árvores foram ornamentadas com enfeites produzidos pelos voluntários e também pacientes e contém uma sugestão de produto a ser doado.

O enfeite pode ser levado pelo visitante ou pelo funcionário. “É a nossa forma de agradecer e presenteá-los, espalhando esse espírito de Natal e solidariedade”, comenta Valéria Azevedo.

Para mais informações de como doar, os interessados podem entrar em contato com o Voluntariado pelo 3316-5706 ou 3316-5944.