Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Projeto amplia atendimento psicológico a trabalhadores da saúde

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

Para ampliar o apoio à saúde mental dos funcionários da Feas, um grupo de psicólogos criou o projeto “Tudo passará”. O objetivo é acolher os profissionais da linha de frente, ajudando a minimizar possíveis sofrimentos psíquicos causados pela pandemia de Covid-19.

“Esse suporte foi criado com o objetivo de acolher e oferecer um escuta especializada para que os profissionais possam compartilhar suas angústias”, disse Sandra Stankel de Souza, psicóloga do Hospital Victor Ferreira do Amaral e uma das organizadoras do projeto.

O “Tudo Passará” já conta com 50 psicólogos voluntários, que farão o atendimento de forma virtual. Segundo Sandra, os contatos vieram depois de acionar um grupo de psicólogos. "Colegas que se formaram comigo, eles se prontificaram em ajudar se voluntariando e compartilhando com outros grupos”, explicou.

O agendamento pode ser feito pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Também será enviada uma lista para cada unidade com contato dos profissionais.  

 

Texto alterado em 17/03/21, às 16:35.