Hospital do Idoso        Maternidade Bairro Novo        Serviço de Atenção Domiciliar         Unidade de Pronto Atendimento         Saúde Mental

Share |

Inscrições para concurso de Boas Práticas são prorrogadas

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

 

As inscrições para a segunda edição do Concurso de Boas Práticas da Feaes foram prorrogadas. Os interessados podem enviar o formulário até o dia 05 de julho pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

“Recebemos muitos questionamentos sobre o que inscrever, em qual categoria, então resolvemos expandir o prazo para que todos pudessem participar”, explica a coordenadora do setor de Ensino e Pesquisa, Isabel Zanatta.

O concurso visa fomentar uma cultura organizacional voltada às boas práticas e a sustentabilidade, com o objetivo de promover e estimular o uso racional e a otimização de recursos públicos, o desenvolvimento sustentável, o aprimoramento das atividades operacionais e de gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos, respeitadas as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Funcionários de todas as unidades da Feaes podem enviar os projetos e concorrer ao prêmio de R$ 1 mil. Este ano, também serão premiados os autores dos melhores projetos por unidade da Feaes com um dia de folga.

Para acessar o regulamento e ficha de inscrição acesse o link http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/concurso-de-boas-praticas.html ou pelo telefone 3316-5968.

 

Vencedor

As lesões nas mamas causadas pela “pega” incorreta do bebê na hora da amamentação são um dos um dos principais motivos que levam as mães a abandonarem o aleitamento materno.  Pensando em ampliar o bem-estar das puérperas, principalmente daquelas que já apresentam algum tipo de fissura mamária, um projeto da Comissão de Aleitamento Materno da Maternidade Bairro Novo, no Sítio Cercado, desenvolveu um protetor de mamilos, em forma de “rosquinhas”.

O projeto venceu o primeiro concurso de Boas Práticas da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que administra a Maternidade, e recebeu o prêmio de R$ 1 mil.

O protetor é descartável, feito com gaze em forma de anel, evitando o atrito com o sutiã, o que dificulta a cicatrização ou até contribui para o aumento da lesão. Deve ser colocado ao redor do bico do seio após a amamentação e descartado antes da próxima mamada