Hospital empossa primeira Comissão de Ética de Enfermagem

Foto Dary Jr.

Na manhã desta terça-feira (14), o Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, deu posse à primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). Estas comissões são órgãos representativos dos Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições com funções educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético e profissional.

A CEE é formada pelas enfermeiras Micheli Ioris, Sulamita de Paula Santos, Claudia Pacheco de Melo, Juliane Nascimento Ribas Miranda, Lilian Rejane da Silva Martins, Adrieli Aparecida Simões de Lima, e Vivian Maria Busatto; e pelas técnicas de enfermagem Kely Dayane de Oliveira da Silva, Marcia Beatriz de Almeida, Priscila Fernanda de Almeida e Silmara Teresinha Parapinski.

Durante o evento a enfermeira e representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Mariana Richter Reis, falou sobre os direitos e deveres dos profissionais. “A CEE é um órgão que ajuda a implantar o código de ética profissional, a cumprir os preceitos éticos da profissão e dá apoio e suporte aos profissionais”, relata Mariana.

A enfermeira Rosane Kraus, coordenadora do Centro de Terapia Intensiva, disse que a criação desta comissão é um marco para o hospital. “Como trabalhamos na ponta, na assistência diretamente com os pacientes, a ética é primordial nas nossas funções e no nosso dia a dia, em razão disso a necessidade dessa comissão”, destaca.