Hospital do Idoso        Maternidade Bairro Novo        Serviço de Atenção Domiciliar         Unidade de Pronto Atendimento         Saúde Mental

Share |

Saúde lança campanha interna "Eficiência é a Nossa Ciência"

Postado em Assessoria de Imprensa

 Foto: Luiz Costa/SMCS
Nesta segunda-feira (29/4), o vice-prefeito Eduardo Pimentel e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, lançaram, no Salão de Atos do Parque Barigui, a campanha de endomarketing Eficiência é a Nossa Ciência.

A campanha busca envolver e conscientizar os profissionais da Saúde da rede municipal sobre a importância de aperfeiçoar processos de trabalho em prol da eficiência, baseando-se em protocolos e evidências científicas.

“Quero parabenizar a Saúde por esta ação. O fato de lançarem esta campanha mostra o objetivo de constante aperfeiçoamento no nosso atendimento”, disse Pimentel.

Segundo Márcia, num primeiro momento, a partir de ações de endomarketing serão compartilhados conhecimentos e práticas relacionadas à eficiência. As primeiras peças, que serão afixadas em cartazes nas unidades de saúde e distribuídas por e-mail e whats app, foram apresentadas no lançamento, que contou também com a presença da superintendente executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas. Ela gerenciou o desenvolvimento da campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social.

A campanha também buscará o engajamento e o sentimento de “pertencer” dos servidores e funcionários. Para isso, cada unidade de saúde será convidada a elaborar um plano de ação para obter mais eficiência no uso dos recursos e otimização de processos de trabalho, possibilitando o compartilhamento de boas práticas.   

“O foco das ações busca mostrar que eficiência é uma reação em cadeia. Quantos mais pessoas colocam atitudes eficientes em prática, mais resultado positivos são gerados para todos”, explicou Márcia.

O conceito visual desenvolvido para a campanha, inclusive, lembra um átomo, a unidade básica de toda a matéria. “Isso traz a ideia de diferentes indivíduos e seus mundos conectados na mais perfeita sintonia”, completou a secretária.

Participaram do evento o corpo gerencial e líderes de equipes da SMS e da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes). Logo após o lançamento, a administradora especialista em Gestão Hospitalar e Negócio de Saúde, Leila Duflot, falou sobre eficiência, processos, inovação e pessoas, de forma interativa e com dinâmicas.