Share |

Campanha de Natal do Hospital do Idoso recebeu recorde de doações

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

Clique aqui para ouvir o texto:

Fotos: divulgação

A última edição da Campanha Árvore Solidária do Hospital do Idoso, no Pinheirinho, recebeu recorde de doações, ultrapassando os cinco mil itens arrecadados (mais da metade em fraldas geriátricas). Segundo o setor de Voluntariado, foram 1400 itens doados a mais que em 2017.

Todos os pacientes internados receberam, no dia 21 de dezembro, um kit com produtos de higiene pessoal. Os pacientes que passaram pelo atendimento de emergência no dia do Natal também foram presenteados. A maior parte dos produtos foi doada pela comunidade. A entrega foi acompanhada pelo Grupo Tutores do Riso.

Para a diretora executiva, Keity Daniela Arias, o envolvimento da população reflete a seriedade do trabalho do Hospital do Idoso. “Só temos que agradecer a todos que participaram fazendo suas doações e também aos voluntários, que sempre se dedicam com amor aos nossos pacientes”, disse.

A ação é organizada anualmente pela equipe de Voluntariado e faz parte da programação de final de ano da instituição. Entre os itens doados estão meias, chinelos de borracha, hidratantes, sabonetes líquidos, escovas e pastas de dentes, enxaguante bucal, barbeador descartável e fraldas geriátricas.