Hospital do Idoso fará a substituição dos equipamentos de telefonia neste sábado

O Hospital do Idoso Zilda Arns realizará a troca de todos os terminais de telefonia neste sábado (10/11), em razão da mudança no contrato do serviço. Os responsáveis pelas salas que permanecem fechadas durante o final de semana precisam deixar as chaves no claviculário da Gerência de Hospitalidade ou no setor de Tecnologia da Informação (TI) até sexta-feira, às 18h.

Além dos equipamentos, a forma de realizar chamadas externas e internas mudará a partir de 20 de novembro. A realização de ligações para celulares e telefones fixos passa a ser liberada mediante a digitação de senha individual (PIN). A TI já solicitou aos gestores a lista dos funcionários para a confecção dos PINs.

“Haverá uma grande economia de recursos, pois passamos a fazer parte da central telefônica da Prefeitura e as ligações para secretarias e outros órgãos municipais serão consideradas ligações entre ramais”, explica Everton Zanella, coordenador de TI. Grande parte das ligações externas geradas – e recebidas – hoje no hospital é para órgãos da Prefeitura como, por exemplo, a Central de Leitos.

Com a integração, as chamadas internas que hoje são feitas digitando os quatro números finais do contato telefônico passam a ser feitas utilizando todos os oitos números. Se antes para a Recepção ligar para o Voluntariado bastava digitar “5706”, a partir de agora será necessário teclar “3316-5706”.
Junto com cada equipamento será entregue um passo-a-passo de como realizar as chamadas. Com o novo contrato, o suporte passa a ser realizado por equipe externa e pelos telefones 3350-8888 (em horário comercial) e 0800-9425556 (24 horas).