Share |

Ação "Mãos Limpas Salvam Vidas" incentiva a correta higienização das mãos no Hiza

Postado em Assessoria de Imprensa

Nestas terça (15/5) e  quarta-feiras (16/5), o Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH)do Hospital do Idoso Zilda Arns (Hiza) promoveu uma a ação “Mãos Limpas Salvam Vidas”, para conscientizar os funcionários sobre a importância da higienização das mãos.
O evento marcou as celebrações do dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, comemorado em 15/5, e o Dia Mundial da Higiene das Mãos, celebrado no último dia 5.
De forma lúdica, os funcionários foram convidados a lembrar quais são os cinco momentos da higienização das mãos, que ajudam a prevenir as Infeções relacionadas  à Assitência à Saúde (IRAS), protegendo o paciente.
Realizada no refeitório do Hiza, 200 funcionários dos três turnos, de diversos setores do hospital participaram de uma gincana, em que responderam a questões sobre os cinco momentos da higiene das mãos. A premiação foi doce: um brigadeiro para as respostas certas.

 

Os cinco momentos da higienização das mãos focados na Campanha “Mãos Limpas Salvam Vidas”:1.    Antes do contato com o paciente;
2.    Antes da realização do procedimento asséptico;
3.    Após risco de exposição a fluidos corporais;
4.    Após contato com o paciente;
5.     Após contato com as áreas próximas ao paciente;

 

Maio/2018 Flyer da campanha. Fotos Anya Colman.