Share |

Evento do Dia do Trabalho realiza 800 atendimentos

Postado em Assessoria de Imprensa

Fotos: Anya Colman
Foram mais de 800 atendimentos voltados à saúde, bem-estar e beleza dos durante o evento de Comemoração ao Dia do Trabalho promovido pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) a seus funcionários. As atividades foram realizadas nos dias 3 e 4 de maio, celebrando o 1º de Maio.
“Ficamos muito felizes com o envolvimento e participação, o objetivo era proporcionar um momento especial de cuidado e valorização para todos os nossos colaboradores”, destaca Adriana Moreira Kraft, diretora geral da Feaes. 
Entre os serviços foram oferecidos testes rápidos de diabetes, esmaltação de unhas, maquiagem, cortes de cabelo (masculino e feminino), sessões rápidas de massagem, auriculoterapia, alongamento, dança circular, exames de visão e drenagem linfática facial.
Os funcionários organizaram uma feira de talentos, que incluiu dicas de filmes, exposição de fotos das equipes e divulgação de artesanatos. No final do evento foi realizado sorteio de brindes.
A programação contou ainda com as visitas dos projetos Amigo Bicho e Contadores de Histórias, além da apresentação do Coral Movimento Artístico, do Centro de Atenção Psicossocial do Boa Vista.
As ações se concentraram no Hospital do Idoso Zilda Arns (Hiza) e foram realizadas em parcerias da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Faculdade Ibrate, Instituto Embeleze, Mary Kay, Ótica São José, Belles Estética e Laser e profissionais autônomos e liberais.
 
Resultados
A assistente administrativo do Hiza Pétala Montanari aproveitou a oportunidade para fazer o teste de visão que sinalizou dificuldade de leitura. Preocupada, ela decidiu procurar um oftalmologista, que confirmou o diagnóstico. “Hoje estou usando óculos, meu rendimento aumentou e não tenho mais enxaquecas”, observou.
O técnico de informática da Feaes Rodrigo Hoffmann realizou o teste de glicemia e teve como resultado uma leve alteração. “Cortei o refrigerante e estou tentando perder peso, mas agora vou procurar um médico para fazer o acompanhamento”, contou.
Para o técnico de Segurança do Trabalho da UPA Tatuquara Hamilton Sobenko, o evento foi “revigorante e proporcionou a integração entre funcionários das unidades”. “Cada atividade ajudou em uma área e trouxe bem-estar físico e mental, o que reflete no rendimento profissional também”, destacou. 
 
Palestras
Na manhã do dia 3, a presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), Tânia Mary Gomez, proferiu a palestra “Eu os declaro felizes para sempre”, em que relatou sua experiência pessoal na descoberta, tratamento e cura do câncer de mama. 
No mesmo dia foi realizado o lançamento do concurso de boas práticas Sustentabilidade Consciente. Os funcionários podem inscrever propostas implementadas de melhorias de processos de trabalho e concorrer a prêmio. Mais informações no site da Feaes.