Share |

Feaes lança concurso para colaboradores apresentarem soluções inovadoras

Postado em Assessoria de Imprensa

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) lançou, na manhã desta quinta-feira (3/5), o Concurso de Boas Práticas da Feaes - Sustentabilidade Consciente. O projeto quer estimular os 1,9 mil funcionários a criar ações que promovam melhorias de gestão do trabalho, de atividades operacionais, gestão dos recursos públicos e prestação dos serviços.

Todos os funcionários da Fundação – médicos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do Samu, equipes de 11 Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), da Maternidade Bairro Novo, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Hospital do Idoso Zilda Arns (Hiza) – podem inscrever projetos dentro do conceito de Boas Práticas.

“São os nossos colaboradores quem melhor conhecem suas áreas de atuação e os melhores observadores dos gargalos que podem ter melhorias. O concurso quer incentivar ideias resolutivas”, destacou a diretora da Feaes, Adriana Moreira Kraft.

“Boas práticas” são técnicas identificadas e experimentadas como eficientes e eficazes em seus contextos de implantação para a realização de terminada tarefa. As propostas podem ser nas áreas de redução de perdas; melhoria do bem-estar, da qualidade, do bem-estar, do meio ambiente, de segurança, organização e limpeza.

Cada funcionário pode inscrever um projeto, que deverá ser implementado pelo período mínimo de 90 dias, para que os resultados possam ser mensurados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de outubro neste link.

Serão premiadas as melhores ações, escolhidas por uma comissão julgadora externa, de cada uma das unidades de Feaes e será escolhido um vencedor geral.

O lançamento do Concurso de Boas Práticas da Feaes - Sustentabilidade Consciente faz parte da programação da Comemoração do Dia do Trabalho da Feaes, no Hiza. Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/5) estão sendo ofertados serviços de saúde, bem-estar, beleza e atividade física aos colaboradores.