Inscrições para Congresso Sul Brasileiro de Atenção Domiciliar começam dia 1º

Interessados em participar do III Congresso Sul Brasileiro de Atenção Domiciliar poderão se inscrever a partir do dia 1º de fevereiro no site da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes). Esta edição do evento acontecerá em Curitiba, entre os dias 6 e 7 de abril, e tratará das inovações e desafios da atenção domiciliar.

São esperados cerca de 400 participantes entre profissionais e estudantes. As inscrições antecipadas têm valores com desconto. Até o dia 16 de fevereiro, o investimento é de R$ 150. Entre 17 de fevereiro a 30 de março a taxa de inscrição passa a ser de R$ 200 e no dia do evento custará R$ 250.
Estudantes e funcionários da Feaes têm desconto de 50%. Já os trabalhadores do Programa Melhor em Casa de Curitiba que se inscreverem até 30 de março estarão isentos do pagamento da taxa.

O programa
O Melhor em Casa é um programa do governo federal que atende em domicílio pessoas com necessidade de reabilitação, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade de Saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo, além de pacientes crônicos sem agravamento ou em pós-cirurgia, com garantia de continuidade de cuidados e de forma integrada aos serviços de saúde.
Na capital paranaense, o programa Melhor em Casa é gerenciado pela Feaes e conta com dez equipes multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, administrativos e fonoaudióloga. Eles são responsáveis pelo atendimento de cerca de 500 pacientes em toda cidade. O encaminhamento é feito por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).