Share |

Campanha Árvore Solidária realiza a entrega de doações aos pacientes

Escrito por Fernanda Luvizotto de Carvalho. Postado em Assessoria de Imprensa

Fotos: Anya Colman

O Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho, realizou nesta terça-feira (19) a entrega dos produtos arrecadados na campanha Árvore Solidária. Pelo terceiro ano seguido, a equipe de Serviço Social e de voluntários espalhou pelo hospital árvores com enfeites natalinos que continham sugestões de doações.

Foram entregues cerca de 130 kits aos pacientes internados. Os presentes eram compostos por hidrantes corporais, sabonetes líquidos, lenços umedecidos, creme e escova dental e meias. A maior parte dos produtos foi doada pela comunidade.

“Neste ano fizemos a seleção dos produtos levando em conta o ambiente de internação: pacientes da Unidade de Terapia Intensiva receberam, por exemplo, sabonete líquido, xampu e hidratante corporal; enquanto que os da enfermaria recebiam também um par de meias”, explicou a coordenadora de Serviço Social, Valéria Azevedo.

Acompanhando a entrega, o Coral da Cruz da Igreja Luterana emocionou pacientes, funcionários e visitantes com a execução de temas natalinos. A professora Marlene Comin Araujo, que acompanhava a mãe internada, ficou comovida com as ações de natal. “A gente sente que aqui há um tratamento muito humano principalmente com os idosos e familiares e isso emociona”, descreve.

A mãe de Marlene, Hilda Camargo Comin, 90 anos, conta que atitudes como essa desenvolvida pelo hospital quebram a rotina hospitalar. “Alegra nosso dia, a gente nem lembra que está no hospital”, comenta.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (22). Todos os produtos arrecadados serão encaminhados ao Serviço Social, que repassará durante o próximo ano aos pacientes mais carentes.