Saúde abre 47 vagas em residência médica

Estão abertas até o dia 28 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

São 35 vagas para Medicina da Família e Comunidade, seis para Clínica Médica, quatro para Psiquiatria, duas para Geriatria. As inscrições estarão disponíveis no site da Feaes e tem custo de R$ 350. Cada candidato só pode se inscrever uma especialidade.
“A residência é o padrão ouro das especializações, pois é a oportunidade do médico se capacitar em serviço”, destaca a coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme), Joseane Mouzinho Oliveira.
O programa é credenciado pelo Ministério da Educação e financiado pelo Ministério da Saúde. Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43
Os residentes atuarão em diversos serviços que compõe a Rede Municipal de Saúde como as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital do Idoso Zilda Arns, Maternidade Bairro Novo, Centros de Atenção Psicossiocial (Caps) e Programa Melhor em Casa.

Processo Seletivo - Residência Médica
Data: 27/11 a 28/12