Hospital do Idoso        Maternidade Bairro Novo        Serviço de Atenção Domiciliar         Unidade de Pronto Atendimento         Saúde Mental

Nota de falecimento

A Feas lamenta o falecimento, neste sábado (9/11), do médico Rigson Herminio Poletto, colaborador desde 2012, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento Boqueirão e na Unidade de Saúde Parigot de Souza. "Dr. Rigson", como era conhecido, era um dos profissionais mais produtivos e elogiados da fundação. À família, nossos sentimentos.

Curitiba é sede de reunião dos ministros da Saúde dos BRICS

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone deram boas-vindas, nesta sexta-feira (25/10), aos ministros da Saúde dos BRICS (bloco composto pelos países emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), num almoço realizado no Restaurante da Ópera de Arame. Curitiba foi a sede brasileira da IX Reunião do grupo, realizada pela manhã, no Salão de Atos do Parque Barigui.

“A vida é bonita quando é saudável. Vocês nos trazem a antiga arte da medicina, que remonta os livros dos Vedas (a medicina ayurvédica) e a imemorial medicina chinesa. Também estimamos a contribuição cultural da Rússia e a grande tradição de nossa mãe África”, disse Greca, saudando o visitantes.

“Curitiba os recebe no coração”, completou o prefeito.

Participaram do almoço o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta; o ministro da Saúde da Índia, Ashwini Kumar Chaube; o ministro da Saúde da África do Sul; o vice-ministro da Saúde da China, Wang Jianjun e o vice-ministro da Saúde da Rússia; Oleg Salagay.

Presenças

Estiveram presentes também a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; o secretário de estado da Saúde, Carlos Alberto Preto; a diretora geral para Assuntos Multilarerais da Organização Mundial da Saúde (OMS),  Michele Boccoz; o embaixador da África do Sul no Brasil, Joseph Mashimbye; a diretora executiva da Parceria Stop TB, Lucica Ditiu; a diretora da Organização Panamericana da Saúde (Opas), Socorro Gross; a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nizia Trindade Lima; os diretores do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Forte Carneiro e Álvaro Carneiro; o diretor-geral do Hospital Evangélico Mackenzie, Rogério Kampa e o presidente da igreja Presbiteriana do Brasil, o reverendo, Roberto Brasileiro.

Visitas

À tarde, a comitiva de ministros visitou o Hospital Pequeno Príncipe. Acompanhado pela secretária Márcia Huçulak, o ministro brasileiro ainda esteve no Hospital Municipal do Idoso. Ele foi recebido pelo diretor geral da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Sezifredo Paz, e pelo diretor executivo do hospital, Altair Rossato. Mandetta visitou as enfermarias, a farmácia, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Segundo o ministro, o modelo do assistência do hospital é referência da saúde pública do Brasil e pode ser replicado em outras capitais.

"É Muito Bom Ser Médico Aqui" - Minidocumentário

É muito bom ser médico aqui". A declaração da médica Marlene Ishida, personagem do minidocumentário, pode ser devolvida com um "é muito bom ter médicos assim por aqui".
A pedido da diretoria, o Setor de Comunicação e Marketing da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) preparou uma homenagem aos profissionais que comemoram este 18 de outubro. É um registro singelo e afetivo das relações, mesmo breves, construídas no dia a dia dos nossos equipamentos. Reconhecimento, gratidão e compromisso podem ser vistos neste material, gravado no final de uma manhã, durante visita à Unidade de Pronto Atendimento Tatuquara, em Curitiba (PR). É com ele que desejamos parabéns aos nossos médicos. Assista. Se gostar, compartilhe.