Programa de Voluntariado Hospital do Idoso Zilda Arns

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Com o objetivo de abrir as portas para a sociedade civil a fim de realizar o trabalho voluntário, fundamentado na perspectiva solidária junto aos pacientes e familiares que passam pelo Hospital do Idoso Zilda Arns, iniciamos o processo de preenchimento da ficha cadastral de intenção ao Voluntariado Hiza.

Principais atividades que serão exercidas pelo voluntário

Com o objetivo de oferecer acolhida e presença aos pacientes e familiares, através de um contato cordial, as principais atividades serão:

• Acolhida aos pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes do hospital;

• Acolher e orientar os pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes quanto a localização de serviços e setores do hospital;

• Acompanhar os pacientes e seus familiares no internamento hospitalar;

• Ofertar aos pacientes, visitantes, familiares e acompanhantes livros, revistas e folders informativos;

• Acompanhar os pacientes em cadeira de  rodas ou maca até o setor de realização de exames internos, ajudar o paciente na higiene pessoal (tais como: fazer barbas, cortar unhas e cabelos), na alimentação auxiliar quando necessário, realizar passeios com os paciente até o bosque, acompanhar a alta hospitalar até o carro.

• Realizar visitas solidárias trazendo conforto, acolhimento e atenção através de escuta e presença;

• Realizar visita capelã, nesta o voluntário será selecionado de acordo com o critério estabelecido pela Instituição (curso concluído pela ACAEHB - Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares do Brasil ou formação em Teologia, desde que comprovado curso de aconselhamento pastoral, visitação e/ou capelania).

• Trazer alegria e descontração para os pacientes através da contação de histórias, músicas e encenações lúdicas.

Critérios para ser voluntario no Hospital do Idoso Zilda Arns

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos;

Física e emocionalmente apta para atuar em Instituição de Saúde.

Restrição para ser voluntário

Funcionários e ex- funcionários da Feaes;
 
Como se tornar um voluntário no Hospital do Idoso Zilda Arns?
 

  • Participar da palestra aberta e gratuita ao público, administrada pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba – CAV, tema: “Ser Voluntário”, a palestra fala sobre como se tornar um voluntário seguindo a Legislação vigente sobre o Serviço Voluntário. Ver agenda das palestras no site:  http://www.acaovoluntaria.org.br
  • Preencher a ficha cadastral de intenção ao voluntariado no hiza, disponível no site da Feaes;
  • Passar por entrevista com o setor de voluntariado do hospital;
  • Participar do processo de capacitação ao voluntario do Hiza – integração do voluntário com a instituição, onde irá conhecer a instituição, sua história, normas, rotina e procedimentos;
  • Assinar o termo de adesão para o trabalho voluntário do Hiza.

Sobre o compromisso de ser voluntário

Ter disponibilidade conforme se compromete em contrato de adesão. A atividade desenvolvida não deverá ultrapassar 08 (oito) horas semanais. Onde estas horas poderão ser administradas no período de 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 13h às 17h, conforme a disponibilidade de vagas e horários para cada atividade, o voluntário escolhe o dia e o horário, bem como o período de tempo em que poderá ficar disponível na Instituição.

Os voluntários serão acolhidos por um funcionário denominado “padrinho”, do qual receberá orientações quanto à atividade proposta e rotina do setor.

Voluntário seja muito bem vindo!! Sua presença aqui nos traz felicidade!

Não estamos em período de inscrições, caso haja interesse envie e-mail para mais informações:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Integração

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Central de Laudos

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

medreportA Central de Laudos, localizada no Hospital do Idoso Zilda Arns, foi projetada para receber e retornar digitalmente o laudo de todos os exames de radiografia produzidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Fazendinha, CIC e Sítio Cercado.
O projeto, inaugurado em junho de 2012, permite que o paciente realize o exame na UPA em que está sendo atendido (antes era necessário levá-lo a uma unidade hospitalar para realizar o exame de raio-x).
A Central de Laudos conta com equipamentos de ponta e os exames são transferidos por uma rede de fibra ótica.Os radiologistas atendem 24 horas.

Visitas

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns