Estágios

Postado em Ensino e Pesquisa

Normas e procedimentos para a realização de estágios supervisionados

 Caso não visualize o arquivo ou queira baixá-lo, clique aqui.


Solicitação de campo de estágio nas unidades Feaes

para o 1° semestre de 2016

 

 O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) receberá de 16 a 30 de novembro, as solicitações de campo de estágio supervisionado para o 1° semetre de 2016.

Poderão solicitar vagas de estágio no Hospital do Idoso Zilda Arns, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Programa Melhor em Casa Curitiba e Unidade de Pronto Atendimento  (Upa Matriz) as Instituições de Ensino Credenciadas.

As solicitações deverão ser enviadas ao IEP pessoalmente ou pelo e-mail curitiba.pr.gov.br em formulário próprio da Feaes, onde deverão constar as seguintes informações: dados da instituição de ensino, do responsável pelo programa de estágios, informações do estágio e cronograma de atividades.

O credenciamento das instituições de ensino e a solicitação de campo de estágio não pressupõe a disponibilização de vagas.

 Acesse o  Formulário de solicitação de Campo de Estágio


 

Credenciamento de Instituições de Ensino

O Instituto de Ensino e Pesquisa da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (IEP/Feaes) é responsável pelo credenciamento de Instituições de Ensino (IES) para a realização de estágios nas seguintes unidades da Fundação:

- Hospital do Idoso Zilda Arns (Hiza);

- Centro Médico Comunitário Bairro Novo (CMCBN);

- CAPS (AD Cajuru, AD Bairro Novo, AD Portão, TM Portão, TM Boqueirão, TM Boa Vista, AD Matriz, AD Boa Vista, TM Bigorrilho, Infantil Boa Vista e Infantil Pinheirinho);

- Ambulatório Salgado Filho;

- UPA Matriz; UPAS (estágios da área de medicina);

- Melhor em Casa Curitiba (SAD).

Orientações para Solicitação de Credenciamento

Todas as IES interessadas em credenciar-se para a realização de estágio curricular ou supervisionado nas unidades da Feaes deverão celebrar convênio e/ou acordos de cooperação.

A unidade responsável por todos os trâmites relacionados aos estágios na Fundação é o IEP. Portanto, é a este setor que as IES devem se remeter antes de realizar qualquer atividade de estágio dentro da Feaes.

O IEP representa o centro de construção do conhecimento e qualificação profissional em saúde. É responsável por todas as atividades de ensino e pesquisa na Fundação.

É vedada a realização de qualquer estágio, atividade prática ou visita técnica dentro da Feaes, sem contato prévio e formalização no IEP.

passos credenciamento estagios

Poderão se credenciar as instituições de ensino legalmente habilitadas e que estiverem em dia com a documentação disposta no Art. 3º da Instrução Normativa n.º 01/2015-DIR.

O credenciamento das IES não pressupõe a disponibilização imediata de vagas de estágio. A disponibilidade dependerá dos acertos realizados com os gestores responsáveis por cada unidade.

A solicitação de estágios deve ser realizada no mês de novembro para àqueles que serão desenvolvidos no primeiro semestre letivo e no mês de maio para os que iniciarão no segundo semestre, a fim de verificação de vagas juntos às unidades da Feaes.

O e-mail da comissão de estágios é: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.