Educação Permanente

Postado em Ensino e Pesquisa

A Educação Permanente (EP) norteia todas as ações pedagógicas desenvolvidas dentro das unidades da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes).

Fundamenta-se no desenvolvimento de competências gerenciais, técnicas e humanas e nos quatro pilares da educação: ser, fazer, conviver e conhecer. Busca o melhor desempenho da equipe, com foco na aprendizagem organizacional. Para isso, utilizamos estratégias inovadoras e ativas nas ações realizadas.

Para fortalecer a cultura de aquisição de competências, a EP inclui os gestores da Feaes na reflexão e no planejamento dos diferentes programas de ensino, reforçando a importância da Educação Permanente, com seus pressupostos focados na integração entre gestão, educação, qualidade e desenvolvimento profissional.

Acreditamos que a maior contribuição da EP é criar um ambiente que inclua e estimule o trabalho colaborativo e o pensamento crítico, propiciando mudanças organizacionais progressivas, favorecendo a oferta de um serviço de saúde de maior qualidade e segurança.