Educação Permanente

Postado em Ensino e Pesquisa

Na era do conhecimento, as organizações que aprendem (learning organizations) são aquelas que valorizam a gestão do conhecimento, combinando modernas práticas de gestão, talentos das pessoas e tecnologias. Cada vez mais as organizações públicas assumem junto com a sua equipe o compromisso do desenvolvimento de competências, diretamente relacionado com o patrimônio de conhecimento gerenciado pela própria organização.

Portanto, agregar valor à organização por meio da aprendizagem individual e da aprendizagem organizacional tem grande importância para o crescimento das pessoas, das equipes e da própria organização. Isso permite a criação de produtos e serviços de qualidade, a manifestação da criatividade e o surgimento de novos talentos, transformando os riscos em oportunidades de crescimento pessoal e organizacional. Nesse contexto, a busca por novos aprendizados passa a ser estratégica.
 
Em função disso, o Desenho Instrucional (DI) tornou-se um valioso recurso de planejamento destinado a garantir o desenvolvimento de atividades de aprendizagem de forma sistemática e coerente. Por seu intermédio, é possível estabelecer os princípios, os objetivos e os métodos de ensino mais adequados.
 
O formulário de solicitação de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores deve ser realizado e alinhado através do Modelo de Desenho Instrucional (disponível para donwload aqui) para análise e validação do Cecadeh.
Esse modelo nos permite determinar para quem, quando e como um programa de capacitação deve ser realizado.
 
O responsável pela solicitação deve descrever detalhadamente todos os campos, como no exemplo. 
 
 
 
 
 
Regulamentado pela Ordem de Serviço 14/2020 para todas as unidades da Feas.
Todas as 
solicitações de treinamentos requerem formulário próprio e padronizado. 
Preencha e envie para o e-mail: educacaopermanente@feaes.curitiba.pr.gov.br
 
Dúvidas (41) 3316 5713
 
 
 
 
 
 
Acesse a nossa agenda de cursos e eventos.
   
Divulgação dos treimanetos whatsApp (41) 99806 8461
ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
   
Certificados de participação de forma rápida e eletrônica.